Instituto Psicanálise do Distrito Federal e Centro-Oeste

CNPJ. 32.918.749/0001-09

(61) 3546-0339

psicanalisebrasilia@gmail.com

 

SEPS 714/914, Bl. A, ed. Porto Alegre. Asa Sul,  cep. 70390-145

Funcionamento

Segunda a Sexta:

08h00 - 020h00

 

Sábados, Domingos e Feriados:

08h00 - 14h00

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Instagram Icon

Acompanhamento Terapêutico

O Acompanhamento Terapêutico é uma prática em Saúde Mental destinada a pessoas que apresentam um quadro psíquico que demanda um cuidado e atenção mais próximo. A atuação do Acompanhante Terapeutico (AT) pode se dar nos diversos ambientes e situações onde um olhar mais atento e especializado ajude a cuidar e solucionar os pequenos obstáculos do dia-a-dia.

Com atendimentos no âmbito doméstico, escolar, profissional e social, temos como meta para esse trabalho promover a autonomia do indivíduo, possibilitando uma maior circulação nos diversos ambientes sociais, produzindo, inclusive, novas possibilidades de relacionamento interpessoal, minimizando as situações de conflito e sofrimento psiquico e maximizando a realização de objetivos pessoais.

Acompanhamos pessoas com quadros psiquicos agudos e crônicos - autistas, neuróticos graves, psicóticos, pessoas com limitações cognitivas, distúrbios alimentares, etc - sempre de forma individual e, ocasionalmente, em grupos.  

Nossa equipe de ATs, formada por psicólogos, psicopedagogos e terapeutas ocupacionais, é superviosanada por psicanalista em reuniões de planejamento e assessoramento.

Para entrar em contato com nossa equipe de ATs, preencha o formulário abaixo.  Se possível, faça uma breve descrição da demanda.  O coordenador do grupo de ATs entrará em contato para encaminhar sua solicitação.